Menção Honrosa

“Tua caminhada ainda não terminou
A realidade te acolhe
Dizendo que pela frente
O horizonte da vida necessita
De tuas palavras
E do teu silêncio."

(CHARLES CHAPLIN)

Homenagem ao santanense e prefeito eleito no município de Santana do Piauí nas eleições municipais de 2016, Francisco Raimundo de Moura, o eterno Francisco Borges (PTB).

Francisco Borges

Na sua carreira política, Francisco Borges foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos: 2008 e 2012, oferecendo importantes contribuições ao município. Foi eleito presidente da Câmara de Vereadores por um ano em 2011. Retornou a presidência da Casa para o biênio 2013/2014, e foi reeleito para o biênio 2015/2016.

Francisco Borges

Em meados de 2016, Francisco Borges (PTB) e a vice-prefeita eleita Maria José de Sousa Moura (PP) somaram forças e lideraram a Coligação vitoriosa “Santana Melhor para Todos”, formada pelos partidos PTB, PP e PSD. Eleitos com 1427 votos, o prefeito eleito Francisco Borges, a vice-prefeita eleita Maria José e vereadores foram diplomados no dia 10 de dezembro do referido ano.

Francisco Borges

No entanto, no dia 01 de janeiro de 2017, data em que ocorreria a posse dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2016, Francisco Borges veio a óbito em decorrência de um acidente automobilístico, na PI-375, que liga Santana do Piauí à Picos.

Em decorrência da fatídica tragédia, a vice-prefeita, Maria José de Sousa Moura (PP), tomou posse no dia 01 de janeiro como Prefeita de Santana do Piauí. A primeira mulher a gerir o Executivo Municipal nos seus 25 anos de emancipação política.