Matéria > ASCOM

Saúde de Santana realiza campanha de vacinação contra Influenza H1N1

Devido a pandemia do Covid-19, os idosos estão sendo imunizados nos próprios domicílios.
Paula Monise - 25/03/2020
231 Visualizações
PMSP-IMG-da1b585c2495a6be811.jpg
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando desde a última segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe). A campanha antecipada pelo Ministério da Saúde, nessa primeira etapa, imuniza idosos com 60 anos ou mais e profisisonais de saúde.

No munícipio santanense, os profisisonais de saúde estão visitando os domicílios e aplicando doses da vacina em idosos. A medida foi adotada diante da pandemia do Covid-19, evitando que o grupo da terceira idade, considerado de risco, saia de casa e seja exposto. 

A vacinação está sendo feita pelos profissionais nas comunidades rurais e sede urbana. Até o momento da redação desta matéria, 73 idosos já foram imunizados, superando a meta diária de imunização.

Campanha

Nesse ano a vacinação será dividida em três fases: Primeira fase serão vacinados idosos e profissionais de saúde, a partir do dia 23/03; segunda fase, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos, a partir 16/04 e na terceira fase serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães até 45 dias do pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência a partir 09 de maio.