Matéria > Administração

UBS da sede de Santana do PI é arrombada pela 3ª Vez; medicamentos e equipamentos são furtados

O que foi levado pode vir prejudicar a população, pelo fato de que alguns medicamentos são de grande de uso dos santanenses
Carlos Magno - 04/05/2020
64 Visualizações
PMSP-IMG-956aa4a31ffb50338b4.jpg Prateleiras sem alguns remédios que foram subtraidos
Ascom

A Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, localizada no centro de Santana do Piauí, próximo ao GPM, foi mais uma vez alvo de ação criminosa. O espaço foi arrombado e do local foram furtados medicamentos, equipamentos odontológicos e utensílios de uso médico.  

A ação foi percebida na manhã desta segunda-feira (04) quando os profissionais chegaram a UBS. A suspeita é que o arrombamento tenha ocorrido na noite deste domingo (03) para a madrugada de hoje.

Do local, foram subtraídos: quatro alicates odontológicos, duas caixas de lâminas de bisturi, além de medicamentos da Farmácia Básica como Diazepam injetável, Clonazepam, Fenitoina, Fenobarbital, Fluoxetina, Amitriptilina, Haloperidol, Cimetidina, Ciprofloxacino, três frascos de anestesia e meia caixa de lâmina de bisturi de uso do médico da família. 

Os arrombadores ainda deixaram a geladeira, que armazena as insulinas aberta, podendo ter comprometido o material.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, lamentou o fato e frisou que a ação traz inúmeros prejuízos à população santanense, tendo em vista que os itens furtados são de grande uso da população.

“O que foi levado pode vir prejudicar a população, pelo fato de que alguns medicamentos são de grande de uso dos santanenses. As insulinas podem ter sido comprometidas. A aquisição destes materiais demanda recursos e nesse período de pandemia é ainda mais difícil a compra deles. É uma situação lamentável, que prejudica a todos”, disse o secretário.

Layrton Carvalho ainda ressaltou que medidas de segurança para coibir novos arrombamentos serão adotadas.

O comandante do Grupamento de Polícia Militar, tenente Gomes, destacou que os primeiros procedimentos policiais foram realizados e a Polícia já possui suspeito do crime.

“Já temos um suspeito sobre o crime e estamos averiguando, realizando o levantamento das informações. Precisamos que a população ao saber de alguma coisa nos informe, a denúncia é anônima. Esse tipo de crime precisa ser coibido e a população pode ser nossa parceira nisso”, concluiu o comandante.

Para quem souber de alguma informação sobre o furto dos materiais da UBS acionar o GPM de Santana através do contato: (89) 9 8817-0741.