Matéria > Saúde

Saúde de Santana inicia nesta segunda (11) 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1

Confira o calendário de vacinação!
Paula Monise - 11/05/2020
108 Visualizações
PMSP-IMG-d896c22b67baf791db2.jpg Campanha de vacinação
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde tem cumprido com regularidade o calendário da Campanha de Imunização contra a Influenza H1N1. Nesta segunda-feira (11) tem início a terceira etapa de vacinação que imuniza crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A enfermeira e coordenadora do setor de imunização, Danielle Santos, explicou que nesta terceira etapa, o público-alvo será imunizado nos postos de saúde para que a caderneta de vacina possa ser atualizada.

“A vacina ocorrerá na UBS sede e do Barro. Vamos aproveitar a campanha e também atualizar a caderneta com outras vacinas, o que só é possível na própria unidade de saúde”, explicou a enfermeira.

Danielle Santos enfatiza ainda que foi montado um cronograma de vacinação volante para contemplar as comunidades rurais que não possuem sala de vacina, como Lagoa dos Marcelinos, Queimada da Ema, Lagoa Seca, Engano e Camarada. A vacinação será nos postos de saúde das referidas localidades.

Ao longo da terceira etapa, conforme serão enviadas novas doses, também serão imunizados os demais grupos prioritários: professores e adultos de 55 a 59 anos.

Nas duas primeiras etapas, o município santanense atingiu a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde.