Matéria > ASCOM

Prefeitura realiza pulverização sanitária de pontos com aglomerações na sede de Santana

Pulverização sanitária é uma das medidas preventivas de combate à Covid-19.
Paula Monise - 13/05/2020
104 Visualizações
PMSP-IMG-5816325685ccf92b5d1.jpg Pulverização sanitária
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através das Secretarias de Saúde, Obras e Agricultura, deram continuidade nesta quarta-feira (13) o serviço de pulverização sanitária. Desta vez, foram higienizados pontos de aglomerações na sede do município, como praças públicas, casa lotérica, supermeercados, secretarias, entre outros.

A pulverização sanitária é uma das medidas preventivas de combate à Covid-19 no município. A mesma é feita utilizando a patrulha mecanizada que pulveriza os espaços com solução química de hipoclorito de sódio e água. Além disso, servidores da Vigilância Epidemiológica também atuam realizando a higienização.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, explicou que a pulverização sanitária também será realizadas nas comunidades rurais.

"Estamos realizando a pulverização de forma estrategica, em locais de aglomerações. Agora também partiremos para as comunidades de Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca e Barro", disse o secretário.

Nesta quinta-feira (14), às 16h, será realizada a pulverização sanitária nas comunidades Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca e Barro, pontos de maior aglomerações.