Matéria > Administração

Prefeitura de Santana segue melhorando vias públicas no município

A Prefeitura de Santana do Piauí, continua melhorando vias públicas em todo o município, os serviços estão sendo tocados pela Secretaria de Obras desde o final do período chuvoso.
Paula Monise - 03/07/2020
59 Visualizações
PMSP-IMG-99f448adc4fbbe32620.jpg Recuperação de estradas

A Prefeitura de Santana do Piauí, continua melhorando vias públicas em todo o município, os serviços estão sendo tocados pela Secretaria de Obras desde o final do período chuvoso. “Na sede do município ruas foram melhoradas e novas vias abertas, já no interior, vicinais estão sendo recuperadas e novos acessos abertos, beneficiando toda a população”, destacou o secretário da pasta, José Leal, o Tizé.

A comunidade rural Malhada Vermelha, a exemplo de outras localidades, foi contemplada com melhoria em sua vicinal e com a abertura de um novo acesso, anseio antigo da população local.

“Além de receber melhorias na vicinal, a comunidade Malhada Vermelha, também foi contemplada com a abertura de um novo acesso, anseio antigo das famílias que ali residem. A abertura do novo trajeto vai facilitar a locomoção de seus moradores, melhorando a acessibilidade a outras comunidades rurais e sede do município”, disse Tizé.

Construção de novo acesso na comunidade rural Malhada Vermelha

Ponte molhada

A ponte molhada, localizada no leito do Riacho do Engano, ligando a comunidade Engano dos Porém a outras localidades rurais e à zona urbana, também foi recuperada, o acesso havia sofrido avarias em consequência das enxurradas, ocasionadas pelas fortes chuvas caídas recentemente no município.

Ponte molhada no Riacho do Engano, em recuperação

Ponte molhada no Riacho do Engano, recuperada

“Desde quando assumimos a gestão municipal, temos desenvolvido um trabalho de recuperação das estradas vicinais e abertura de novas vias, num esforço para manter a trafegabilidade no município. É um compromisso que tenho com a população santanense, destacou a Prefeita Maria José.

Segundo Tizé, os trabalhos de recuperação e abertura de vias, terão prosseguimento até que todas as comunidades do município sejam contempladas. De acordo com o secretário, as próximas localidades a serem beneficiadas com os serviços são: Alegre, Lagoa Seca e Lagoa dos Marcelino.

Veja mais imagens da abertura do novo acesso à comunidade Mallhada Vermelha:

FONTE: Santana Hoje