Matéria > Educação

Gestores escolares se reúnem para discutir I Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí

O evento educacional será promovido em 14 de julho.
Paula Monise - 07/07/2020
366 Visualizações
PMSP-IMG-3df946a430ae63842b1.jpg Reunião com gestores escolares
ASCOM

Na tarde desta terça-feira (07) a Secretaria de Educação e Cultura de Santana do Piauí promoveu uma reunião com gestores escolares da rede municipal de ensino para discutir a realização do I Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí. O evento educacional acontecerá em 14 de julho através do aplicativo Google Meet.

O encontro que seguiu as recomendações sanitárias contou com a participação de gestores escolares da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, coordenação e equipe técnica da secretaria de Educação.

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, explicou que o I Seminário de Educação Virtual é um capacitação essencial para os educadores santanenses diante do novo cenário educativo que ora se apresenta.

“Hoje realizamos uma reunião para apresentar aos gestores a proposta do evento que promoveremos, o I Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí. O evento que contará com a participação do professor mestre Ricardo Silva será aberto a todos os educadores da rede municipal para que possam discutir sobre a realidade da educação atual e buscarmos juntos novas ações”, disse a secretária.

Secretária Maria Inês Rocha

O I Seminário Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí será mediado pelo professor Victor Leal e contará com as contribuições do professor mestre e congressista internacional, Ricardo Silva.

O evento virtual acontecerá às 19h e traz como temática – Pandemia: não seremos mais os mesmos? Será?. O evento é uma ação de planejamento para o retorno das atividades escolares.