Matéria > Educação

Prefeitura de Santana promove I Seminário de Educação Virtual

Evento foi realizado na noite desta terça-feira (14).
Paula Monise - 15/07/2020
205 Visualizações
PMSP-IMG-997b9a90e92e01aeb99.png I Seminário de Educação Virtual
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na noite desta terça-feira (14 de julho) o “I Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí”. O evento discutiu a realidade do ambiente educacional perante o período de pandemia.

Participaram do Seminário, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura; a secretária de Educação, Maria Inês Rocha; equipe técnica da pasta; coordenadores pedagógicos; educadores da rede municipal de ensino santanense, de São João da Canabrava e de Picos, totalizando um público de 80 participantes no evento virtual.

O I Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí foi ministrado pelo professor mestre e congressista internacional, Ricardo Silva, e mediado pelo professor Victor Leal. Na ocasião, foi discutida a temática “Pandemia: não seremos mais os mesmos? Será?”.

“O Seminário teve o propósito de refletirmos sobre o atual contexto da educação em tempos de quarentena, nos deixando duas indagações – como seremos? Como voltaremos?. Tudo isso foi pensado na premissa de uma atitude prática, onde também foi riquíssimo pra mim enquanto professor a perspectiva do aprender a aprender. Foi um encontro recheado de muita emoção devido a retrospectiva destes quatro anos de gestão da prefeita Maria José no âmbito da educação, contamos com música ao vivo, uma participação interativa”, explicou Ricardo Silva.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também deixou sua mensagem durante o Seminário reforçando o pensamento de que precisamos reaprender com os novos desafios.

“Quero aqui agradecer de forma pessoal ao professor Ricardo pela grande contribuição deixada aos educadores santanenses. Este que tem sido um grande parceiro da educação de nosso município, sempre se coloca disponível a ajudar. Quero aqui externar minha gratidão aos educadores santanenses, sabemos que a realidade que vivenciamos é nova, nos impõe vários desafios, mas é diante dos mesmos que precisamos reaprender, precisamos manter firme nossa missão de educar as crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse a prefeita Maria José.

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, destacou a importância do Seminário para a educação local.  

“Esse evento deixa grandes marcas para a educação santanense. Sabemos das nossas dificuldades e receber toda essa experiência do professor Ricardo certamente despertará provocações positivas nos educadores santanenses”, enfatizou.

O I Seminário de Educação Virtual de Santana do Piauí também se configura como instrumento facilitador para que os professores estejam preparados para o retorno das atividades escolares.