Matéria > Saúde

Saúde de Santana explica quando e como realizar o teste rápido para diagnóstico da Covid-19  

Confira as orientações!
Paula Monise - 22/07/2020
330 Visualizações
PMSP-IMG-d0c1058d02c266b2050.jpg
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 no município. Saiba quando é indicado realizar o exame e como proceder!

A testagem rápida é indicada para pessoas que apresentaram sintomas compatíveis à Covid-19 – febre, tosse seca, cansaço, dificuldade de respirar, perda dos sentidos como olfato e paladar – entre o sétimo e décimo dia do início do quadro de sintomas.

A coordenadora da Atenção Básica de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, explicou que diante do aparecimento de sintomas do novo vírus, a população deve acionar o Agente Comunitário de Saúde e/ou enfermeira.

“Diante do aparecimento dos sintomas compatíveis à Covid-19, a pessoa deve entrar em contato com o ACS ou enfermeira, para que possamos adotar as medidas preventivas e cabíveis para o caso, como monitoramento e realização do teste”, frisou Valéria Albuquerque.

Em Santana do Piauí, os testes rápidos estão sendo realizados nas unidades referenciais: Isaac Borges (sede) e Francisco Pereira de Brito (comunidade Barro).