Matéria > Administração

Prefeita Maria José dá posse ao novo secretariado de governo

​​​​​​​A solenidade de posse ocorreu no gabinete do Executivo Municipal. Foram empossados sete novos secretários.
Paula Monise - 04/01/2021
116 Visualizações
PMSP-IMG-7cecdb6dd9398146e4b.jpg Secretariado

Na manhã desta segunda-feira (04) a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), deu cumprimento a um de seus primeiros atos administrativos: a posse do secretariado. A solenidade ocorreu no gabinete do Executivo Municipal, contando com a participação dos postulantes aos cargos, do vice-prefeito, Neli Borges, dos familiares, vereadores e servidores.

Durante o ato de posse, foi feito um momento orante, onde a equipe de governo foi abençoada para gerir com responsabilidade o município. Posteriormente, os presentes prestaram juramento e foi assinado o Termo de Posse.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), acolheu os secretários municipais e reforçou a necessidade de estarem atentos às demandas da população.

“Confio nesta equipe de governo. Na gestão anterior já havíamos trabalhado juntos e o resultado foi positivo. Espero que o mesmo comprometimento demonstrado anteriormente seja mantido neste novo governo, pois os desafios são grandes. Santana precisa de todos nós, precisamos ter humildade e estar atentos às demandas”, destacou Maria José.

A gestora santanense ainda mencionou que diante da representatividade e alta demanda, existe a possibilidade de algumas pastas serem desmembradas como Cultura e Meio Ambiente.

O vice-prefeito de Santana do Piauí, Neli Borges, deu boas-vindas aos secretários municipais. “Que Deus possa iluminar os passos de todos vocês. Santana estava numa situação caótica, com trabalho, boa gestão, o município em boas mãos melhorou. Acredito que esta mesma equipe dará continuidade a esta boa gestão”, frisou Neli Borges.

Posse secretariado

Os secretários empossados assumiram as pastas de Agricultura, Saúde, Obras, Administração, Educação, Finanças e Esportes. Confira a relação:

O apicultor Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, assumiu a Secretaria de Agricultura. “Sou grato por mais uma oportunidade. Peço a Deus que dê muita sabedoria para que possamos dar o nosso esforço, o nosso melhor, pois a gestão merece, o santanense merece. Que possamos fazer um bom trabalho”, disse Netinho.

A enfermeira Dra. Ionara Holanda assumiu a Secretaria de Administração. “Sou muito grata a Deus por essa oportunidade que me foi dada, confiada. Só tenho a agradecer a Deus pela vida, pela oportunidade que me foi concedida em 2016 pelo prefeito Chico Borges, oportunidade renovada pela prefeita Maria José e pelo vice Neli Borges. Eu recebi com muita alegria, muita honra esse convite porque precisei me ausentar outrora do cargo para estudar, volto não apenas com um currículo melhor, uma formação adicionada, mas volto com espirito renovado para desempenhar cada vez melhor a função”, pontuou.

O servidor municipal, Aurino Francisco Rodrigues, assumiu a Secretaria de Finanças.  “Agradeço a Deus pela oportunidade, agradeço a prefeita Maria José, estou muito honrado. Quero através do meu trabalho ser eficiente, cuidar bem de Santana do Piauí e manter a união com essa equipe que somos parceiros”, destacou.

A professora, Maria Inês da Rocha Leal, assumiu a Secretaria de Educação. “Estou muito feliz por mais uma vez estar presente na nova gestão da prefeita Maria José. Considero esse governo superação, sei que estamos mais confiantes e preparados para os desafios que serão colocados à nossa frente. Vou dar o meu melhor, fazer o que estiver ao nosso alcance, para que os bons resultados continuem. Sou grata por essa oportunidade, sei que posso contar com todos vocês, minha equipe da Educação, pois ninguém faz nada sozinho”, agradeceu.

José de Sousa Leal, o Thizé, assumiu a Secretaria de Obras. “Sou grato a Deus, à prefeita Maria José por poder estar novamente colaborando com Santana do Piauí. Tenho orgulho do que construímos e de mais poder mostrar à população santanense o que podemos fazer”, ressaltou Thizé.

Neilton Mateus Leal assumiu a Secretaria de Esportes. “Estou muito feliz de integrar essa equipe, de fazer parte deste grupo. Vou trabalhar com determinação pelo esporte santanense, pelo nosso povo”, mencionou.

Layrton Carvalho Leal assumiu a Secretaria de Saúde. “Sou só gratidão a Deus, a Maria José pela oportunidade. Há 10 meses atrás assumi esta secretaria e foi uma experiência única, de muito aprendizado. Agora estou mais uma vez tendo a oportunidade de colaborar com Santana do Piauí, de trabalhar por uma saúde cada vez melhor”, concluiu.