Matéria > Saúde

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam à Santana do Piauí

Foram destinadas 33 doses da vacina.
Paula Monise - 20/01/2021
66 Visualizações
PMSP-IMG-0456e17957e2e058639.jpg Recebimento das doses da vacina
ASCOM

Na manhã desta quarta-feira (20) o município de Santana do Piauí recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Os insumos preventivos foram distribuídos na Coordenação Regional de Picos e levados para a Unidade Básica de Saúde, Isaac Borges, na cidade santanense.

As doses foram recebidas pela prefeita Maria José de Sousa Moura; pelo secretário de Saúde Layrton Carvalho e pela profissional de saúde Erenilsa.

Ao município de Santana do Piauí foram destinadas 33 doses da Coronavac, além de seringas e agulhas. Nesta primeira etapa de vacinação são prioritários os profissionais de saúde que se encontram na linha de frente no combate à Covid-19.

Primeira santanense imunizada

Por volta de 9h30min, as doses da vacina chegaram à Unidade Básica de Saúde. De forma simbólica, a primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de Enfermagem, Dina Mácia da Silva Fontes, que há 19 anos atua na Secretaria Municipal de Saúde. "Eu me sinto muito honrada e grata por vivenciar esse momento", disse Dina Mácia.

Dina Mácia- técnica de Enfermagem

Para que o Plano de Vacinação possa ser iniciado, os profissionais estão passando por treinamento. Nos próximos dias, os demais profissionais serão imunizados.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, explicou que as doses representam uma dose de esperança para humanidade.

“É uma emoção muito grande receber as doses, sobretudo diante deste contexto social que a humanidade enfrenta. As doses representam esperança, por essa razão a responsabilidade de que possamos realizar a campanha seguindo todos os protocolos de saúde. Nossos profissionais que atuam na linha de frente da Covid serão os primeiros a serem imunizados. Estamos atentos e dando cumprimento a todas as orientações”, frisou o secretário.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também falou da importância da vacina.

“Foi com muita emoção que recebemos a vacina. Obrigada à Ciência, aos gestores públicos por tornarem realidade a vacina contra a Covid-19. Foi com muita alegria e emoção no coração que recebemos o primeiro lote da Coronavac. Já imunizamos a primeira santanense e, no decorrer dos dias, os demais profissionais. Vamos vencer, o mundo agora tem esperanças”, ressaltou.