Matéria > Saúde

Prefeitura de Santana disponibiliza Casa de Apoio para pessoas que necessitam de serviços de saúde em Teresina

Para ter acesso ao imóvel busque a Secretaria Municipal de Saúde.
Paula Monise - 27/01/2021
307 Visualizações
PMSP-IMG-0d9cdd77f2af93b38a2.jpg Casa de Apoio em Teresina
ASCOM

Ter acesso à serviços  de saúde nos grandes centros urbanos é sempre uma dificuldade para quem reside em pequenos municípios, a exemplo de Santana do Piauí.  Diante desta realidade,  a Prefeitura Municipal mantém ativa uma casa de apoio na Capital Teresina.

O imóvel, localizado na Rua Taumaturgo de Azevedo, n°1983, é utilizado gratuitamente pelos santanenses que necessitam realizar algum tipo de tratamento de saúde na Capital. Com um espaço amplo e localização central,  a casa funciona como um importante instrumento de suporte para a população.

No governo da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressitas), a Casa de Apoio foi mantida de forma regular, num espaço que acomodasse de forma digna o público, garantindo melhor assistência. 

Estrutura

A Casa de Apoio dispõe de um espaço amplo com cozinha, despensa para armazenamento de mantimentos, duas salas, quatro quartos, três banheiros e muro.

O amplo espaço permite acomodar maior número de pessoas. Neste período de pandemia, as pessoas que necessitam ir para a casa  também são orientadas sobre as medidas preventivas à Covid-19.

Acesso

A Casa de Apoio é utilizada por todo e qualquer santanense que necessita de ponto de apoio na Capital. O acesso ao imóvel é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde diante da solicitação da população.

"Estamos buscando melhorar e organizar o acesso a Casa de Apoio em Teresina. Para isso, a população quando necessitar realizar consultas, avaliações ou tratamento de saúde e que desejem utilizar a Casa de Apoio, devem se dirigir à Secretaria de Saúde para que possamos realizar o encaminhamento.  Além disso, estamos visitando sempre o imóvel e garantindo para que o mesmo funcione a contento", explicou o secretário de Saúde,  Layrton Carvalho.

Para maiores informações busque a Secretaria de Saúde.