Matéria > Saúde

Vacina contra Covid-19 já imunizou 46 profissionais da Saúde em Santana do Piauí

Município segue cumprindo de forma responsável os protocolos de vacinação.
Paula Monise - 03/02/2021
131 Visualizações
PMSP-IMG-05cdc0576f6ea5b1850.jpg Nesta etapa estão sendo imunizados os profissionais de saúde
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde segue cumprindo os protocolos preventivos à Covid-19 e já imunizou 46 profissionais da Saúde.

As primeiras doses da vacina chegaram ao município em 20 de janeiro. Foram destinadas 33 doses da Coronavac. Nos dias seguintes, a pasta continua recebendo novos insumos distribuídos pela Coordenação Regional de Saúde que totalizam 30 doses (AstraZeneca) e 44 doses (Coronavac).

Nesta primeira etapa de imunização estão sendo vacinados profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 desde enfermeiros, técnicos de Enfermagem, médicos, dentistas e colaboradores do bem estar das unidades de saúde da sede e comunidades rurais.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, pontuou que a imunização dos profissionais contra Covid-19 tem transcorrido de forma exitosa.

“O processo de imunização segue avançando. Com as novas doses recebidas estamos aumentando a nossa cobertura. Nos próximos dias estaremos aplicando as doses restantes. Estamos tendo todo cuidado e responsabilidade no processo de aplicação das doses”, pontuou o secretário.

As vacinas são uma realidade e se apresentam como principal ativo imunizante contra o novo vírus. A sua eficácia é acima dos 80%, quando respeitado o período de aplicação da segunda dose.