Matéria > Administração

Prefeita Maria José destaca ações e compromisso de continuar trabalhando por Santana do PI em Mensagem Anual

Primeira sessão do ano foi realizada nesta sexta-feira (12).
Paula Monise - 13/02/2021
169 Visualizações
PMSP-IMG-ad099a61ba7e9f533b0.jpg Sessão na Câmara Municipal
ASCOM

Nesta sexta-feira (12) a Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou a abertura dos trabalhos do Ano Legislativo 2021. Durante a sessão solene, a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) fez a leitura da Mensagem Anual destacando as ações que estão sendo desenvolvidas no município, bem como reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo bem coletivo.

A sessão foi iniciada às 19h com a leitura da Ata, que traz a narrativa dos últimos acontecimentos na Casa Legislativa, dando ênfase a solenidade de posse dos eleitos nas eleições municipais de 2020. Em seguida, o presidente da Casa Legislativa, Marcos Vinicius Leal, declarou aberta a sessão.

Na ocasião, foi aberto o momento de fala para os oradores, onde os parlamentares se pronunciaram agradecendo a votação recebida, bem como fizeram solicitações a prefeita Maria José e parabenizaram a mesma pelas importantes obras de infraestrutura que chegaram ao município: projeto de mobilidade urbana, recapeamento asfáltico da PI-375, pavimentação poliédrica, entre outras.

Mensagem

A Mensagem Anual lida pela prefeita Maria José refletiu sobre a conclusão positiva do primeiro mandato como prefeita e sobre as ações que ainda serão viabilizadas no seu segundo mandato.

“É com muita alegria que mais uma vez estou na Casa do Povo para fazer a leitura da Mensagem Anual, que não representa um mero texto, mas a simbologia de um trabalho que foi concluído com êxito e outro que agora se inicia. Nosso compromisso de continuar trabalhando pelo bem de Santana do Piauí segue mantido, vamos trabalhar por todos, trazendo melhorias na infraestrutura, educação, saúde, em todos os segmentos da Administração Pública, este é o nosso objetivo”, frisou Maria José.

Durante a mensagem, a gestora santanense também fez menção à parceria que buscará manter com a Câmara Municipal.

“A eleição acabou, não existe mais bandeira partidária. A nossa bandeira é Santana do Piauí e vamos trabalhar juntos, Executivo e Legislativo, para ainda realizar mais projetos pela nossa cidade. É muito importante que os Poderes atuem de forma harmoniosa e acredito fielmente no compromisso dos nossos vereadores”, pontuou.

Prefeita Maria José e o presidente da Câmara Vinicius Leal

Outro ponto levantado durante a Mensagem foi de agradecimento aos parlamentares que têm apoiado o desenvolvimento do município a exemplo dos deputados estaduais, federais, dos senadores e do Governo do Estado.

Em se tratando da infraestrutura, Maria José fez uma explanação sobre a situação das obras em andamento no município, como a UBS da comunidade Engano dos Porém, o Espaço Multieventos que aguarda apenas a chegada do alambrado para entrega e outras que estão aguardando o “desentrave” de trâmites burocráticos como a Academia de Saúde.

Sobre a recuperação das estradas vicinais e aração de terras, a gestora destacou que o trabalho tem sido contínuo e paralelo ao período chuvoso. Nesta fase de boas chuvas, os reparos nas estradas estão sendo feitos em caráter de urgência, porém após o inverno cessar serão recuperadas todas as estradas. No tocante à aração de terras o maquinário está atualmente em manutenção e, em breve será utilizado para benefício da agricultura local.

Presenças

Estiveram presentes na sessão ordinária a prefeita Maria José de Sousa Moura, o vice-prefeito Neli Borges, os vereadores: Marcos Vinicius Leal, João Guilherme Lima, Ricardo Rodrigues, Clarete Rabêlo, Antônio de Hercília, Elenilsa Gabriel, Ismael Borges, Deuzim e Franciscquinho.

Os secretários de Governo também estiveram presentes na cerimônia: Francisco de Moura Sobrinho (Agricultura), Thizé Leal (Obras), Layrton Carvalho (Saúde), Tarciana Oliveira (Assistência Social) e a população que se fez presente respeitando as medidas sanitárias.