Matéria > Administração

Deputado Severo Eulálio visita obras em Santana do Piauí

Visita aconteceu neste domingo (21).
Paula Monise - 22/02/2021
88 Visualizações
PMSP-IMG-53f1b18a00feaeb3295.jpg Visita ao município de Santana do Piauí
ASCOM

Na manhã deste domingo (21) o deputado estadual Severo Eulálio Neto (MDB) visitou o município de Santana do Piauí, onde esteve reunido com a prefeita Maria José (Progressistas), vereadores, secretários e apoiadores. Na ocasião, o parlamentar visitou obras de pavimentação asfáltica e de infraestrutura que estão sendo executadas na cidade.

O encontro com os gestores santanenses e representantes das comunidades foi realizado na residência da prefeita Maria José, oportunidade em que Severo foi recebido para um café da manhã e para um momento de escuta. Os santanenses agradeceram os investimentos do parlamentar, bem como solicitaram novos projetos como roço do mato e sinalização de ruas asfaltadas.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que o deputado Severo Eulálio (MDB) tem sido um grande apoiador das ações municipais viabilizando junto ao Governo do Estado e Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) obras de mobilidade urbana.

“O deputado Severo Neto é um grande apoiador da nossa gestão. Tem visitado conosco os gabinetes em Teresina, sempre se mostra disposto a ajudar o nosso projeto de construir uma Santana cada vez melhor. Entre as inúmeras parcerias que tenho com o deputado, destaco aqui o projeto de mobilidade urbana, onde 11 ruas da nossa cidade ganharam pavimentação asfáltica e agora o recapeamento da PI-375. Agradeço ao deputado por somar junto conosco, agradeço ao Governo do Piauí e DER-PI, Santana está mudando para melhor graças ao apoio que temos recebido na esfera estadual e federal”, frisou Maria José.

Prefeita Maria José e deputado Severo Eulálio

O deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), durante o encontro ouviu atentamente as solicitações, bem como se colocou à disposição da gestão municipal na busca de novos investimentos.

“Todo mundo é sabedor da busca incansável de Maria para melhoria deste município. Ela pede, cobra, visita os gabinetes em Teresina e tenho sempre me colocado à disposição para colaborar com Santana. Essa é uma cidade muito querida que está se desenvolvendo. Já destinamos com apoio do Governador Wellington Dias, do DER-PI, obras de pavimentação asfáltica e temos muitos outros projetos que estamos buscando executar”, disse o deputado.

Visita à obras

Após o momento de escuta, o deputado Severo Eulálio e a prefeita Maria José e comitiva percorreram pontos do município visitando obras que estão em execução.

A primeira parada foi o projeto de mobilidade urbana, que asfaltou 11 ruas santanenses, onde a gestora solicitou apoio na busca para viabilizar a sinalização horizontal e vertical das ruas.

 

A segunda parada foi a visita do terreno, onde será construído a sede do Executivo Municipal/Prefeitura. Este é o mais um projeto de governo que Maria José busca concretizar em Santana. A obra do Espaço Multieventos que deverá ser inaugurada em breve também foi visitada.

Visita ao terreno onde será construído o prédio da Prefeitura Municipal 

Visita à obra do espaço multieventos

Recapeamento asfáltico da PI-375

A recente obra que está sendo executada em Santana do Piauí, o recapeamento asfáltico da PI-375, rodovia que liga Picos à Santana está a todo vapor. Até o presente momento já são mais de 4 mil metros restaurados com a nova pavimentação.

A obra realizada pelo DER-PI e Governo do Piauí conta com apoio do deputado estadual Severo Eulálio. A mesma está prevista para ser concluída em 180 dias pela empresa CERRADO Engenharia.

Esta obra era um desejo antigo dos santanenses e pauta de solicitação presente da prefeita Maria José, tendo em vista a situação precária e com a presença de buracos em que se encontrava a rodovia.