Matéria > Saúde

Noventa e oito pessoas foram imunizadas contra Covid-19 em Santana do Piauí

Município já iniciou a aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde.
Paula Monise - 27/02/2021
132 Visualizações
PMSP-IMG-e7d7276951ea0a84961.jpg Vacinação
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde segue cumprindo o Plano de Imunização contra Covid-19 no município. Até este sábado (27) 98 pessoas que compõem o público-alvo já foram imunizadas contra o novo vírus.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município concluiu a primeira fase de aplicação das doses destinada aos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos com 90 anos ou mais. Na segunda-feira (22 de fevereiro) foi iniciada a aplicação da segunda dose da vacina. Confira o vacinômetro!.

PRIMEIRA DOSE

PROFISSIONAIS DA SAÚDE - 60 VACINADOS

IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS - 15 VACINADOS

SEGUNDA DOSE

PROFISSIONAIS DA SAÚDE - 23 VACINADOS

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A coordenação de imunização em Santana do Piauí ainda esclareceu que nos próximos dias novas doses da vacina devem chegar ao município para que o processo de imunização seja continuado.

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, explicou que o Plano de Imunização tem transcorrido de maneira tranquila e todas as orientações de Saúde estão sendo cumpridas.

“O processo de imunização tem transcorrido de maneira tranquila. Seguindo as orientações oficiais temos imunizado o público-alvo e fazendo a atualização dos imunizados nos sistemas de Saúde, garantindo transparência. Além disso, temos informado através dos canais institucionais dados sobre o vacinômetro para que a população também seja informada”, disse.

Layrton Carvalho

Paralelo ao processo de imunização, o município também tem adotado medidas preventivas e de combate a disseminação do novo vírus como toque de recolher e estabelecendo o funcionamento do comércio em geral até 18h.

O município de Santana do Piauí de acordo com o último boletim epidemiológico apresenta dois casos ativos da doença, totalizando 158 casos confirmados e 153 santanenses recuperados. Três pessoas já morreram vítimas de complicações do novo vírus.