Matéria > Administração

Novos membros do CMDCA de Santana do Piauí são empossados

O ato de posse ocorreu durante uma reunião ordinária
Carlos Magno - 22/03/2021
97 Visualizações
PMSP-IMG-f128db9bc3830b2f196.jpg Prefeita Maria José de Sousa Moura , a secretária de Assistência Social Tarciana Oliveira, colaboradores da pasta e representantes do Conselho Tutelar
ASCOM

Na manhã desta segunda-feira (22) os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram empossados em Santana do Piauí. 

O ato de posse ocorreu durante a reunião ordinária que discute os temas voltados a organização das políticas públicas da Assistência Social envolvendo o Conselho Municipal da Assistência Social e CMDCA.

Estiveram presentes a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), a secretária de Assistência Social Tarciana Oliveira, colaboradores da pasta e representantes do Conselho Tutelar.

Diante da posse, a nova composição do CMDCA é composta pelo presidente Felipe Oliveira  Leal e pelo vice-presidente Alex de Carvalho Rocha.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, desejou boas-vindas aos novos membros e destacou que os mesmos têm grande importância para a atuação do Conselho.

"Que os novos membros possam realizar um grande trabalho a frente do CMDCA. Esse órgão tem muita importância para a fiscalização e fomento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no âmbito municipal", disse.

Durante a reunião, ainda se foi tratado sobre aspectos administrativos da Secretaria de Assistência Social, bem como de Planos voltados para Benefícios Eventuais e de capacitação do SUAS.

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes