Matéria > Saúde

Equipes de Saúde Bucal de Santana do Piauí participam de capacitação online

​​​​​​​Capacitação ocorreu de forma online pela plataforma Google Meet.
Paula Monise - 26/04/2021
113 Visualizações
PMSP-IMG-b40fad95750a11d2d36.jpg Capacitação
ASCOM

Na manhã desta segunda-feira (26) os profissionais que compõem as equipes de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí participaram de uma capacitação sobre os serviços odontológicos em tempos de pandemia. O momento de aprendizado foi ministrado via plataforma Google Meet.

A capacitação “Dentista em tempos de Covid-19 – Informações para profissionais de Odontologia” foi conduzida pela coordenadora de Saúde Bucal de Fronteiras-PI, Ana Carolina Bezerra. Participaram da atividade os dentistas que atuam na sede e comunidades rurais santanenses, Evandro Rodrigues Pinheiro e Maria Laura Leal Batista, auxiliares e técnicas Edilsa Sousa e Ediene Fontes.

A coordenadora da Atenção Básica de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, pontuou que diante da necessidade do atendimento odotológico é necessário repensar formas de atuação para que a população tenha acesso ao serviço em tempos de pandemia.

“Diante da continuidade do cenário de pandemia, é imprescindível a manutenção da oferta de atendimento odontológico no SUS e a redução dos prejuízos gerados á saúde bucal da população diante do adiamento prolongado da assistência odontológica.  A capacitação é importante para que o serviço de atendimento odontológico ocorra de maneira segura”, pontuou.

Durante a capacitação, foi apresentada a importância da Odontologia para a saúde humana, bem como o trabalho do dentista sofreu alterações com a chegada da Covid-19. Diante das notas técnicas enviadas pelos órgãos de Saúde, as equipes de Saúde Bucal necessitam ressignificar seu modo de atuação para que a população tenha acesso ao serviço de forma plena e segura.

Em Santana do Piauí, como meio de prevenção ao novo vírus, os serviços odontológicos estavam sendo ofertados para casos emergenciais. No entanto, já se discute mecanismos para ampliar a cobertura de atendimentos.