Matéria > Administração

Prefeita Maria José participa de sessão na Câmara e destaca importância de dialogar com Legislativo Santanense

Durante a sessão ordinária, o Executivo Municipal apresentou projetos para análise e aprovação dos vereadores.
Paula Monise - 15/05/2021
175 Visualizações
PMSP-IMG-b5a5496647a81dd513e.jpg Prefeita Maria José durante seu discurso na Tribuna
João Rodrigues

A prefeita de Santana do Piauí,  Maria José de Sousa Moura, participou nesta sexta-feira (14 de maio) da sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. 

A iniciativa visa aproximar o diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, objetivando  melhorias para o município. Na ocasião,  a gestora esteve atenta às solicitações apresentadas pelos vereadores, bem como aproveitou a oportunidade para esclarecer questionamentos.

Estiveram presentes na sessão o presidente da Câmara,  Marcos Vinícius Leal (MDB), os vereadores Antônio de Hercília (Progressistas), Clarete Rabelo (Progressistas), João Guilherme (MDB), Ricardo da Lagoa (Progressistas), Francisquinho (Progressistas), Ismael Borges (PSD), Elenilsa Gabriel (PSD) e Deuzim (PSD), a prefeita Maria José,  secretários municipais e a comunidade em geral. O momento seguiu respeitando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Sessão na Câmara Municipal de Santana do Piauí

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, durante seu discurso na tribuna destacou que as ações da gestão são pensadas no bem população.

 "Vamos buscar estar cada vez mais presente na Câmara,  dialogar com o Legislativo Santanense. Estamos sempre buscando fazer o melhor pelo nosso município, fazer com que a nossa cidade seja o melhor lugar para se viver. Esses projetos apresentados pelo Executivo vão ao encontro das necessidades existentes no nosso município. Nosso governo é pautado no trabalho pelos direitos dos munícipes ", pontuou a prefeita.

Prefeita Maria José e mesa diretora da Câmara Municipal

Projetos apresentados pelo Executivo Municipal

Na sessão ordinária,  o Executivo Municipal apresentou dois Projetos de Lei. O primeiro PL dispõe sobre a Constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de Inspeção Sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e vegetal no município de Santana do Piauí.  O referido projeto foi aprovado em duas votações.

O segundo PL dispõe sobre a obrigatoriedade da execução de limpeza e manutenção de terrenos baldios, da construção e conservação de passeios públicos. Este projeto ainda continua em análise na Câmara de Vereadores.