Matéria > ASCOM

Agricultura de Santana distribui mudas frutíferas para produtores em alusão à Semana do Meio Ambiente

Ação foi desenvolvida neste sábado (05).
Paula Monise - 05/06/2021
106 Visualizações
PMSP-IMG-efa5eaa1fb1e7917aab.jpg Distribuição de mudas frutíferas
ASCOM

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (05 de junho), a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, distribuiu mudas frutíferas para produtores rurais do município.

A iniciativa beneficiou seis famílias que se dedicam à agricultura familiar da sede e comunidades rurais. Cada agricultor foi beneficiado com duas mudas frutíferas.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, destacou que o objetivo da ação foi incentivar a agricultura familiar e orgânica.

“Estamos desenvolvendo esta ação como forma de incentivar os nossos pequenos produtores a cultivar alimentos orgânicos, saudáveis para consumo, por isso resolvemos distribuir mudas frutíferas. Ações como estas são importantes para incentivo da agricultura em Santana”, frisou o secretário.

Foram distribuídas mudas as espécies manga Rosa, manga Palmer, Goiaba, Limão Taiti, Laranja e Abacate.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos vem adotando como política de atuação a defesa e proteção do meio ambiente local, conscientizando a população sobre o descarte do lixo, poluição sonora, entre outros temas.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.