Matéria > Saúde

Saúde de Santana inicia imunização contra Covid-19 em trabalhadores da Educação

Nesta etapa foram imunizados 73 profissionais do setor.
Paula Monise - 11/06/2021
169 Visualizações
PMSP-IMG-31b23263e7e6bf21cde.jpg Educadores receberam dose da vacina Astrazeneca
ASCOM

Na manhã desta quinta-feira (10 de junho) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização contra Covid-19 em trabalhadores da Educação. A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, sede da cidade.

Nesta etapa, foram imunizados cerca de 73 profissionais entre professores, vigias, auxiliares, merendeiras, entre outros trabalhadores, dos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A coordenadora de imunização de Santana do Piauí, Danielle Santos, explicou sobre a logística preparada.

"A estratégia recomendada pela Coordenação Estadual foi de começar pelo Ensino Infantil e irmos avançando a  graduação, pois no Infantil percebeu-se maior vulnerabilidade por partes das crianças que transitam entre adultos e não têm idade suficiente para usar meios de proteção mais adequados como máscaras etc. Então, seguimos a estratégia recomendada de começar pelo Infantil e assim garantir a imunização de todos os profissionais inseridos na escola. Apesar de recebermos poucas doses, conseguimos contemplar todos do Ensino Infantil. Esperamos receber mais doses em breve para dar continuidade a vacinação deste grupo tão importante para a educação do município", pontuou Danielle Santos.

O professor da Escola Antônio Mariano da Cunha, Jandir Leal, falou da alegria em receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. "Estou muito feliz, emocionado por receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. Eu já estava muito ansioso e agora os educadores foram contemplados. É muito importante a vacinação para Educação, pois agora poderemos ministrar nossas aulas com maior segurança para os alunos", disse o professor.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, esteve acompanhando a vacinação e destacou a importância da chegada de vacinas para os educadores.

"É muito gratificante poder acompanhar que mais santanenses estão recebendo novas doses de esperança, como são os educadores. Agora, nossas aulas que estão sendo ministradas também de forma presencial recebem um maior reforço de segurança ", pontuou a prefeita.

Nos trabalhadores da Educação foram aplicadas doses da Astrazeneca. A medida que novas doses forem destinadas mais trabalhadores do setor serão imunizados.