Matéria > Educação

Educação de Santana entrega kits de merenda escolar para alunos do ensino remoto

Distribuição dos kits ocorreu nesta sexta-feira (02 de julho).
Paula Monise - 02/07/2021
350 Visualizações
PMSP-IMG-96066698c518de4e20c.jpg Distribuição dos kits de merenda escolar
ASCOM

Nesta sexta-feira (02 de julho) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a entrega de kits de merenda escolar para os alunos que acompanham o ano letivo 2021 através da modalidade de ensino remoto.

A iniciativa envolve todos os estudantes matriculados na rede municipal de educação nos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, em que os pais optaram pela referida modalidade, onde o aluno não comparece de maneira presencial à escola.

Assim, os kits de merenda escolar distribuídos contém itens básicos e essenciais de alimentação. A quantidade de produtos presentes no kit é com base na recomendação do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB) que orienta seguir o cálculo valor/aluno correspondente:

Pré-escola: 0,64 centavos

Ensino Fundamental I e II: 0,36 centavos

EJA: 0,32 centavos

Pais de alunos recebendo kits na Escola Pascoal Borges

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, explicou como funciona a distribuição dos kits.

“O cálculo para a compra de alimentos foi feito conforme per capta por aluno, sendo que a quantidade de alimentos destinados a estes têm por base a quantidade de vezes que o estudante consumiria na escola durante o ensino presencial. Na nossa gestão temos tido uma grande atenção e preocupação com a qualidade da merenda escolar, temos acompanhamento nutricional para montagem dos cardápios. Sempre escolhemos produtos de procedência, pois temos consciência que uma merenda de qualidade influencia na boa aprendizagem dos alunos”, pontuou a secretária.

Secretária Maria Inês

Confira nota de esclarecimento sobre a entrega dos kits