Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana promove Momento Cívico do 07 de Setembro

Evento aconteceu na Praça São Pedro.
Paula Monise - 07/09/2021
226 Visualizações
PMSP-IMG-94cedeef7d3835060fb.jpg Momento Cívico
Reprodução

Na manhã desta terça-feira (07 de Setembro), em alusão ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Santana do Piauí através das secretarias municipais promoveu o Momento Cívico. O ato de civismo ocorreu na Praça São Pedro, centro da cidade.

Participaram do momento, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), o vice-prefeito, Neli Borges (PTB), Polícia Militar o presidente da Câmara Municipal, Vinicius Leal e os vereadores: Clarete Rabelo, Ricardo Rodrigues, Antônio de Hercília, João Guilherme e Francisquinho, os secretários municipais: Francisco de Moura Sobrinho (Agricultura), Layrton Carvalho (Saúde), Thizé Leal (Obras), Neilton Mateus (Esporte), Ionara Holanda (Administração), Maria Inês Rocha (Educação), Tarciana Oliveira (Assistência Social) e demais colaboradores das pastas.

Nesta edição, o evento trouxe como tema: Brasil: Esperança de um Futuro que desponta! Refletindo a abordagem, os alunos da Rede Municipal de Ensino munidos de cartazes levaram a mensagem do amor pela Pátria Amada Brasil animados pela Fanfarra Municipal.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), dedicou uma Mensagem do Executivo Municipal.

“Para este Momento Cívico, celebrativo e comemorativo convocamos a todos uma reflexão profunda sobre a nossa temática: Brasil - Esperança de um Futuro que disponta, conclamos assim a todos para acolher livremente essa esperança, que constantemente nos aponta um futuro novo que se desponta movido pela confiança e a fé que norteiam os nossos sentimentos. Não façamos do Dia da Pátria um simples feriado, mas justamente um momento para celebrar a convicção que todos os brasileiros e brasileiras cada um com suas diferenças defendem e deve depender um dos outros para construção de um país mais justo, fraterno e soberano como a identidade do seu povo”, disse Maria José.

Prefeita Maria José

“Neste Momento Cívico de consciência tranquila, com paz de espírito e com coragem sempre mais de honrar o meu patriotismo e meu municipalismo e de maneira bem particular o meu amor por esta terra que a sirvo como uma filha que não foge luta mais que renova a cada dia e a e cada instante o desejo de torna-la ainda mais promissora e altaneira e soberana, pois aqui se vislumbre a riqueza do nosso imenso Brasil”, concluiu Maria José.

Hasteamento das Bandeiras

O Hasteamento das Bandeiras foi feito pela prefeita Maria José e vice-prefeito Neli Borges (Bandeira do Brasil), Tenente do Grupamento de Polícia Militar, tenente Gomes (Bandeira do Piauí) e o presidente da Câmara Municipal (Bandeira de Santana do Piauí).