Matéria > Saúde

Saúde de Santana desenvolve ação alusiva ao Setembro Amarelo

Atividade foi desenvolvida na comunidade Barro.
Paula Monise - 28/09/2021
240 Visualizações
PMSP-IMG-ebc238eaa21d6890b42.jpg Ação do Setembro Amarelo
ASCOM

Em alusão ao Setembro Amarelo, Campanha Nacional de Conscientização e Valorização da Vida, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (28 de setembro) uma roda de conversa informativa com moradores da comunidade Barro. A atividade foi desenvolvida na UBS Francisco Pereira de Brito.

Para conscientizar o público, a roda de conversa foi conduzida pelo psicólogo Moisés Nascimento que fez uma explanação sobre os problemas emocionais que acometem o ser humano, como a depressão, e que levam as pessoas tirarem a própria vida.

“A ideia é o cuidado e prevenção ao suicídio, mas mais do que isso reforçamos o cuidado com a saúde mental. Todos nós sofremos, enfrentamos problemas, o que acontece é que os transtornos mentais e de comportamento hoje, como a depressão, ansiedade, é uma das maiores causas que levam pessoas a cometerem suicídio e também é um dos fatores que mais adoecem as pessoas”, frisou o psicólogo Moisés Nascimento.

Psicológo Moisés Nascimento

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, participou da atividade e destacou a importância da mesma.

“Precisamos conscientizar a nossa população sobre a Campanha Setembro Amarelo. Reforçar que a vida é mais importante e que ninguém está sozinho, precisamos estar mais solícitos e acolher o próximo, pois todos nós enfrentamos situações difíceis ao longo da vida”, disse Layrton Carvalho.

Durante a atividade, os moradores receberam livros informativos com a temática “Suicídio. Saber, agir e prevenir”, além de lembrancinhas.

Programação continua

Na próxima quinta-feira (30) a programação terá continuidade com momentos de orientação nas escolas da Rede Pública Municipal, onde o profissional da Psicologia participará de atividades interativas com os adolescentes.