Matéria > Agricultura

Agricultura de Santana desenvolve atividade de campo com apicultores locais

​​​​​​​A ação foi articulada em alusão ao Dia Nacional das Abelhas.
Paula Monise - 05/10/2021
114 Visualizações
PMSP-IMG-3c68d45e3dbb5fde04b.jpg Ação desenvolvida com apicultores locais
ASCOM

Apoiando o homem do campo santanense, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos desenvolveu no último domingo (03 de outubro) uma atividade de campo com os apicultores locais.

A ação alusiva ao Dia Nacional das Abelhas foi marcada por uma atividade de campo interativa e com prestação de informações.

Na oportunidade, foram discutidos temas como a importância da Apicultura para o município, preservação das matas, reflorestamento, mel orgânico, entre outros assuntos pertinentes ao setor. O momento foi conduzido pelo agronônomo Jeferson Oliveira e colaboradores da pasta.

“Sabemos da importância da cultura do mel para Santana do Piauí. Muitas famílias têm se dedicado a produção do mel orgânico, uma atividade que movimenta a economia local e gera renda. Por essa razão, preparamos este momento informativo porque através da informação geramos mais conhecimento para os apicultores”, explicou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho.

O município de Santana do Piauí está no centro da produção do mel. Dezenas de famílias da sede e comunidades rurais tem se dedicado a produzir mel orgânico e comercializá-lo para Picos e região.

Com selo de qualidade, o mel santanense é apreciado pelos consumidores. No entanto, devido à estiagem, queimadas, a produção vem sofrendo quedas.