Matéria > Saúde

Saúde de Santana realizará ação do Outubro Rosa nesta terça-feira (26)

Durante o evento, o público feminino poderá solicitar exames preventivos.
Paula Monise - 25/10/2021
267 Visualizações
PMSP-IMG-4eea0951ed1a1053181.jpg Divulgação do evento

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a prevenção ao Câncer de Mama, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma grandiosa ação nesta terça-feira (26). O evento acontece na UBS Isaac Borges, sede do município, a partir de 8h.

A ação para promoção da saúde tem por objetivo conscientizar a mulher santanense sobre a importância da prevenção contra o Câncer de Mama e de Colo de Útero, doenças que cada vez mais acometem o público feminino.

A programação da atividade incluíra palestras ministradas por profissionais da Saúde, além da solicitação de exames mamográficos e de prevenção.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, dedicou um convite às mulheres santanenses. 

"Essa é uma importante ação que a Secretaria de Saúde com apoio da prefeita Maria José irá desenvolver em prol da saúde das mulheres. Outubro é um mês muito importante no calendário da Saúde, que traz uma conscientização séria sobre o cuidado e prevenção com o Câncer de Mama. Portanto, estamos também entrando nessa corrente e esperamos contar com a participação das mulheres santanenses", frisou o secretário.

Secretário Layrton Carvalho