Matéria > Administração

Prefeita Maria José adquire trator e equipamentos que apoiarão agricultores de Santana do Piauí

Município foi contemplado com trator e grade agrícola, além de uma roçadeira hidráulica.
Paula Monise - 29/10/2021
356 Visualizações
PMSP-IMG-af672d29d1e4e2a4a09.jpg Trator agrícola e roçadeira hidraúlica
Reprodução

Fortalecer, incentivar e apoiar o homem do campo santanense tem sido uma das metas de governo da gestão municipal “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem à frente a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas). Prova disso, é que os gestores municipais estão sempre buscando projetos para desenvolver o setor, uma das principais atividades econômicas de Santana do Piauí.

Nesta quinta-feira (28 de outubro) o município foi contemplado com um trator agrícola, grade e uma roçadeira hidraúlica (esta última havia sido destinada dias atrás). O veículo e os equipamentos agrícolas são fruto de investimentos do senador Elmano Férrer (Progressistas) e do apoio parlamentar do deputado Severo Eulálio (MDB), orçados em R$ 287.000,00 (duzentos e oitenta e sete mil reais) que serão utilizados para apoiar os agricultores locais.

Trator agrícola

Roçadeira hidraúlica

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, comemorou a chegada dos insumos que possibilitarão oferecer suporte à agricultura local.

“Sempre temos buscado desenvolver Santana do Piauí em todas as esferas. A agricultura tem sido um dos setores que temos feito diversas solicitações e agora conquistamos através do senador Elmano Férrer e do apoio incondicional do deputado Severo Eulálio mais um trator zero km e uma roçadeira mecânica. Para nós que fazemos esta gestão é motivo de alegria vermos que nossos esforços estão valendo a pena e que com nosso trabalho vamos ajudar ainda mais o nosso povo”, destacou a prefeita.

Encontro ocorrido em 2020, onde foram solicitados os equipamentos

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, destacou a importância dos equipamentos que chegam num bom momento.

“Esse trator que chegou é muito importante, pois será usado tanto para aração de terras, como para o roço das estradas já que fomos contemplados como uma roçadeira mecânica. Teremos agora dois tratores para atuação na agricultura, é mais um incentivo, mais um apoio para que a nossa população possa estar produzindo”, disse o secretário.

Secretário Netinho

Conquistas agrícolas

Na gestão da prefeita Maria José de Sousa Moura, o município de Santana do Piauí já foi contemplado com uma patrulha mecanizada em 2019, kits de irrigação e caixas para armazenamento de água.

 

Agora em outubro de 2021 chega a cidade mais um trator agrícola e uma roçadeira mecanizada. Além destes equipamentos, a Prefeitura Municipal tem feito a distribuição de mudas e sementes todos os anos.