Matéria > Assistência Social

COMUDE de Santana recebe kit multimídia para auxiliar no desenvolvimento de ações

Entrega ocorreu na última segunda-feira (21).
Paula Monise - 25/03/2022
294 Visualizações
PMSP-IMG-26304db5eaa1b5de512.jpg Secretária Tarciana e presidente do COMUDE Patrícia
ASCOM

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDE) de Santana do Piauí recebeu na última segunda-feira (21) um kit multimídia para auxiliar no desenvolvimento das ações de trabalho. A solenidade de entrega ocorreu no Palácio de Karnak, em Teresina, promovida pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Participaram do ato, a secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Oliveira e Ana Patrícia de Moura, presidente do COMUDE.

O Kit Multimídia contém os respectivos equipamentos de informática: Data Show, Impressora Multifuncional, Notebook, Telão de projeção, HD externo, Caixa de Som e Microfone.

“Esse kit multimídia vai auxiliar muito nas ações do COMUDE, sobretudo tornar os encontros do Conselho mais didático com os equipamentos de informática”, frisou a secretária Tarciana Oliveira.

Entrega dos equipamentos pela deputada Rejane Dias

O COMUDE

Este conselho têm a função de lutar pelos direitos das pessoas com deficiência, propor melhorias e fiscalizar junto com a sociedade o cumprimento desses direitos.

Para que o COMUDE possa ser implantado é imprescindível a participação dos gestores municipais. São ações simples, mas que fazem uma grande diferença principalmente para este grupo de pessoas que geralmente vivem excluídas da sociedade.