Matéria > Assistência Social

CMDCA de Santana desenvolve Campanha Leão Amigo que incentiva contribuinte doar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Durante todo o mês de março, equipes da Secretaria de Assistência Social estão visitando estabelecimentos comerciais e espaços públicos santanenses para informar e ressaltar a importância da Campanha.
Paula Monise - 29/03/2022
185 Visualizações
PMSP-IMG-9f80c131e363f7cb954.jpg Divulgação da campanha
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoolescente está articulando a Campanha Leão Amigo que incentiva o contribuinte santanense doar parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Campanha lançada em todo o país, em fevereiro de 2022, foi aderida pelo município e tem por objetivo arrecadar recursos para o Fundo, buscando desenvolver ações e projetos para a proteção de crianças e adolescentes.

Durante todo o mês de março, equipes da SMAS estão visitando estabelecimentos comerciais e espaços públicos para informar a população sobre a Campanha Leão Amigo.

A assessora técnica e assistente social, Edna Costa, explicou como funciona a Campanha Leão Amigo.

“As pessoas que declaram Imposto de Renda eles tem como destinar um percentual para o Fundo. Esse dinheiro ao invés de ir para a União fica no município, sendo gerido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Estamos realizando agora a divulgação dessa campanha”, disse Edna Costa.

Edna Costa durante gravação da campanha

Campanha Leão Amigo

Para transformar parte do valor devido do Imposto de Renda em sonhos e esperança para crianças e adolescentes, no momento da declaração, o contribuinte pode destinar 1% do imposto (pessoa jurídica) ou até 6% (pessoa física) para o Fundo Municipal.

Vale ressaltar que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, administrado pelo CMDCA, repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos voltados para a assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município.

Dados financeiros para doação

Banco do Brasil

Fundo Municipal/DCA

Agência: 0254-2

C. Corrente: 74376-3

CNPJ: 34.411.703/0001-24