Matéria > Assistência Social

Ação conjunta conscientiza famílias e comerciantes sobre prevenção ao uso de álcool e drogas em Santana do PI

Ciclos de palestras estão sendo ministrados nas escolas da sede e comunidades rurais.
Paula Monise - 05/04/2022
208 Visualizações
PMSP-IMG-83cd07435e25b2c4523.jpg Palestra educativa na comunidade Camarada
Thuany Bernardes

A Prefeitura de Santana do Piauí através de uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Saúde, Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão promovendo ações de conscientização sobre a prevenção do uso de álcool e drogas. As atividades são marcadas por ciclos de palestras ministrados nas escolas da sede e comunidades rurais.

A programação de palestras foi iniciada na manhã desta segunda-feira (04), na Escola Raimunda Paulina da Conceição, na comunidade Camarada. O momento foi conduzido pela assistente social Thuany Bernades.

“A prevenção deve começar na infância e deve abranger a família, primeiro espaço de socialização e de construção de valores e de referências para a criança. Por isso, estamos realizando atividades educativas sobre a prevenção do uso de álcool e drogas no município”, pontuou Thuany Bernardes.

Assistente social Thuany Bernardes durante palestra

As palestras educativas ocorrerão no período de 04 à 08 de abril e são direcionadas para crianças a partir de 10 anos e suas respectivas famílias, proprietários de bares, mercadinhos e supermercados. O objetivo é alertar sobre este problema social que tem causado dependência química e desestruturado famílias.

Confira o cronograma de atividades!