Matéria > Educação

Escolas municipais de Santana do Piauí realizaram semana de homenagens às mães.

A secretária municipal de Educação, Maria Inês Rocha, cumpriu agenda prestigiando algumas comemorações
Carlos Magno - 27/05/2022
95 Visualizações
PMSP-IMG-57dc3b685394e0cd8f0.jpg Crianças prestigiando as mães
Ascom

A secretaria de Educação através das escolas da rede municipal de ensino de Santana do Piauí, promoveram nesta última semana atividades comemorativas ao Dia das Mães.

O evento faz parte do calendário escolar e as unidades de ensino aproveitaram para emocionar as mães com apresentações culturais feitas pelos alunos, sorteios de brindes, lanches e até jantares.

Com o retorno 100% presencial dos estudantes e a flexibilização do uso de máscaras, a rotina das atividades escolares, gradualmente, volta a normalidade, recebendo a comunidade nos eventos estudantis.
A secretária municipal de Educação, Maria Inês Rocha, cumpriu agenda prestigiando algumas comemorações. “ Estamos muito feliz em ver a escola com essa representação de mães e até pais, agradeço a presença e participação de todos e parabenizo as mães por essa missão bonita e árdua, e parabenizo também aos educadores pelo papel desempenhado nas escolas, na busca do melhor para nossos alunos.” 
A secretária registrou, em nome da Prefeita Maria José, os parabéns e um abraço a todas as mães da rede de ensino municipal. 

Os professores trabalharam durante a semana atividades em alusão ao dia das mães. organizaram danças,declamação de poemas, atividade de desenho coletivo e apresentação de vídeo com as fotos dos alunos em suas atividades cotidianas, além de confecção de pequenas lembranças e cartões. 
A mãe Marlene agradeceu a escola pelo incentivo à educação aos filhos e destacou a importância de ser mãe, “Agradeço a escola que faz muito pelos nossos filhos, pelos momentos que organizam pra gente. Para mim, ser mães é algo muito forte, a gente não cansa de entregar eles a Deus, todos os dias é uma alegria em tê-los.” 
Todas as escolas da rede municipal de ensino zona urbana e zona rural (Escola Municipal Professor Pascoal Borges Leal, Escola Municipal Severo Maria Eulálio, Creche Tia Lourdes Dias, Escola Municipal Antônio Mariano da Cunha, Escola Municipal Ferreira Santos Brito, Escolinha Municipal Josefa Maria dos Santos, Escola Municipal Raimunda Paulina da Conceição, Escola Municipal Mariano André de Barros, Escola Municipal Arminio Monteiro de Moura, cada escola com a dedicação de seus professores,coordenadores e diretores, preparou uma programação especial para homenagear as Mães. Confira as imagens.