Matéria > Agricultura

Cíntia Nayara toma posse como secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí

Cíntia Nayara já integrava a equipe da administração da prefeita Maria José na pasta da Secretaria de Assistência Social
Carlos Magno - 01/06/2022
118 Visualizações
PMSP-IMG-e7c832994ed281e9256.jpg Vereador Francisquinho, Cintia Nayara, Prefeita Maria José e o advogado Levi Carvalho
Ascom

Na manhã desta terça-feira (31 de maio) a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), conferiu posse para a nova pasta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município. A Nova pasta ficará sob o comando da santanense Cíntia Nayara Gomes da Rocha. 

O ato de posse foi realizado no gabinete da gestora e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Vinicius Leal, da vereadora Clarete Rabelo, Vereador Francisquinho, dos secretários Netinho (Agricultora), Neilton Mateus (Obras), Maria Inês (Educação) Gláuber Araujo (Esporte) assessoria jurídica, familiares do secretária recém-empossada e demais colaboradores.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José, destacou a importância da secretaria de meio ambiente e recursos hídricos no município. “ O tema meio Ambiente ganha cada vez mais espaço nos debates públicos, é um tema trabalhado no mundo inteiro, então sentimos a necessidade de resgatar e buscar as formas de preservação, e realizar vários trabalhos voltados ao resgate dos recursos naturais que o município dispõe. Além de ser uma exigência legal para que os municípios possuam essa secretaria.” frisou Maria José . 

Cíntia Nayara já integrava a equipe da administração da prefeita Maria José na pasta da Secretaria de Assistência Social, sendo Supervisora do programa criança feliz. 

Para Cíntia Nayara, as expectativas de trabalho são as melhores. “ quero agradecer primeiramente a Deus e a prefeita Maria José, por mais uma oportunidade. Inicialmente fui desenvolvendo trabalho social no CRAS, depois no programa criança feliz, e agora surgiu a oportunidade dessa nova pasta que é a secretaria municipal de meio ambiente e recursos hídricos. Estou muito feliz, prometo fazer o meu melhor e tenho certeza que posso contar com todos vocês”, finalizou a nova secretária.

A Secretaria Municipal de meio Ambiente e recursos hídricos era antes agregado à secretaria municipal de Agricultura cargo ocupado por Francisco de Moura Sobrinho.