Matéria > Administração

Secretaria de obras realiza a reposição de lâmpadas e reatores da iluminação pública na praça São Sebastião.

Substituir as lâmpadas comuns por LED está entre as metas da Prefeitura
Carlos Magno - 03/06/2022
69 Visualizações
PMSP-IMG-0bf380f82ec7d101067.jpg Luminária pública de LED 150w
Ascom

A prefeitura municipal de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a reposição de lâmpadas e a troca de reatores na iluminação pública das praças, tendo em vista a necessidade de manutenção do sistema. A iluminação pública é um serviço essencial para a população. Foi realizado o serviço de manutenção e troca inicialmente na Praça São Pedro no mês de dezembro (2021) e nesta sexta-feira 03 de junho foi realizado na praça São Sebastião. Foram trocadas 6 lâmpadas com reator vapor metálico de 400w para luminária pública de LED 150w. 

O investimento da Prefeitura na iluminação de LED nas praças do município é uma ação de sustentabilidade que objetiva a preservação do meio ambiente. Isso porque a lâmpada LED oferece mais luz com pouco gasto, além da vida útil que chega a ser 25 vezes maior. Assim, além do menor impacto ambiental, a substituição das lâmpadas irá resultar em maior economia ao município. 

Para o Secretário de Obras Neilton Mateus, as novas lâmpadas agridem menos o meio ambiente e são mais econômicas e duráveis. 

“ Substituir as lâmpadas comuns por LED está entre as metas da Prefeitura relacionadas à sustentabilidade na Gestão Pública, pois, além da tecnologia não possuir materiais danosos ao meio ambiente, também possui grande durabilidade.”concluiu o secretário.