Matéria > Agricultura

Agricultura recebe materiais do Dnocs para implantarem nas zonas rurais de Santana do Piauí

Os materiais de abastecimento são frutos de investimentos da deputada Iracema Portela e do Ministro Ciro Nogueira
Carlos Magno - 11/06/2022
71 Visualizações
PMSP-IMG-6375400405f93a212ac.jpg O secretário de Agricultura Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho
Ascom

Foi entregue nesta quinta-feira (09 de junho) os materiais enviado pelo Departamento Nacional de Controle às Secas ( DNOCS), 06 caixas d’água, 03 Quits de placas solares e 250 canos de 50mm, que serão utilizados na complementação do sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais.

Os materiais de abastecimento são frutos de investimentos da deputada Iracema Portela e do Ministro Ciro Nogueira que estão sempre em parceria e apoiando no desenvolvimento de Santana do Piauí .

O secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, destacou a importância da chegada dos materiais.

“Venho analisando cada demanda e dentro das condições estou buscando formas de como ajudar toda a comunidade rural com essas solicitações. O objetivo da nossa gestão é implementação de mais poços nas comunidades rurais nas quais o problema do desabastecimento se apresenta mais acentuado. Estamos nos esforçando atrás dessas parcerias para levar água de boa qualidade aos moradores da zona rural”, disse o secretário.

A prefeitura através da secretaria municipal de agricultura estão sempre buscando solicitações para fortalecer o sistema de reservatórios das comunidades de Santana do Piauí. Na última semana A prefeita Maria José e o secretário de Agricultura Netinho, estiveram em Teresina PI reunidos com o Diretor Geral do (DNOCS) Arão Lobão, na ocasião solicitaram equipamentos para os poços do município, e perfuratrizes para a perfuração de 5 poços para as comunidades rurais.