Matéria > Administração

Carreata marca abertura dos Festejos de São Pedro em Santana do Piauí

A carreata de abertura percorreu pelas principais ruas e avenidas da cidade
Renata Santos - 21/06/2022
57 Visualizações
PMSP-IMG-04c4fdf243efc7f3fff.jpg Concentração da carreata na Praça São Sebastião
Renata Santos

Aconteceu na tarde desta segunda-feira(20), a 1º carreata de abertura dos Festejos de São Pedro no município de Santana do Piauí, com o tema: “ Com São Pedro, juntos na missão por uma igreja sinodal”.

A carreata de abertura percorreu pelas principais ruas e avenidas da cidade e contou com a presença de uma multidão de fiéis saindo da praça São Sebastião  até a igreja São Pedro, onde houve a santa missa.

Participaram da abertura dos festejos autoridades políticas e religiosas do município, como o Padre José Mairton, a prefeita Maria José, secretários e vereadores.

A primeira missa teve como subtema “O julgamento pertence a Deus”. Celebrada pelo padre José Mairton, teve como noitários o grupo Legião de Maria e Irmãs Cordimarianas.


O festejo tem continuidade até o dia 29 de junho. Na data haverá a Missa Solene às 09h em respeito e honra ao santo e marca oficialmente o Dia de São Pedro. O ato terá como presidente o bispo Dom Plínio José e o concelebrante padre José Mairton.

No último dia do festejo, após a missa, os devotos seguem em procissão com a imagem do santo. Logo depois será servido almoço e sorteada a rifa. A rifa está sendo vendida em toda Área Pastoral.