Matéria > Administração

Prefeita Maria José participa da Inauguração da 1º Escola Cívico Militar em Picos-PI

A secretária de Educação Maria Inês Rocha e o secretário de Agricultura Netinho estiveram presentes na inauguração
Renata Santos - 24/06/2022
81 Visualizações
PMSP-IMG-69e3fbda2109ddedc55.jpg Prefeita Maria José, Secretários e Ministro da Educação
Renata Santos

A Prefeita Maria José e a secretária de Educação Maria Inês Rocha e o secretário de Agricultura Netinho, participaram da Inauguração da 1º Escola Cívico Militar Coronel João de Almeida, em Picos-PI localizada no parque Bairro de Parque de Exposição. 

O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (23) e contou com a presença do Ministro da Educação Vitor Godoy e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, líderes políticos, além de gestores da região e comunidade escolar.

Em discurso o Ministro da Educação Vitor Godoy parabenizou os alunos e destacou que será uma grande transformação na vida dos estudantes e da comunidade onde estão inseridos. 

Ministro da Educação Vitor Godoy

A Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida é 100° escola a ser inaugurada no Brasil é comandada pelo diretor Eduardo Damasceno e conta com 316 alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano). 

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.