Matéria > Saúde

Profissionais da Saúde de Santana do Piauí participam de capacitação

Renata Santos - 02/08/2022
51 Visualizações
PMSP-IMG-fbcf0068b519bb5997c.jpg Coordenadora, técnica do município e palestrantes

Nesta terça-feira (02 de agosto) A coordenadora municipal de imunização, Emanuella Albuquerque esteve junto a técnica da Sala de Vacina Edileide participando de uma capacitação sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, para atualização da caderneta da criança e adolescente menor de 15 anos-2022. 

O objetivo da mobilização da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como garantir que crianças e jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí participará da Campanha Nacional de vacinação para esse público específico. 

A Coordenadora municipal de imunização, Emanuella Albuquerque explicou que todas as vacinas para crianças e adolescentes serão disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivamente a este público e oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Santana do Piauí. “É importante que os pais levem os filhos até a unidade de saúde para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos abrir as portas para doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, disse a coordenadora. 

O evento contou com as palestrantes Francieli Fontana-coordenadora do PNI do Ministério da Saúde, Kassia Fortes - Coordenadora de Imunização do Estado, e Dra Liana representante do COSEMS. A capacitação teve início nesta terça-feira (02) e encerrará nesta quarta-feira (03), em Teresina PI.