Matéria > Educação

Educação de Santana promove Encontro Pedagógico para educadores

O evento reuniu gestores escolares e professores da rede municipal de ensino.
Renata Santos - 06/08/2022
45 Visualizações
PMSP-IMG-8cc5df9f57ac936e681.jpg Planejamento Pedagógico

Nesta sexta-feira (05 de agosto) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu o Planejamento Pedagógico do 2º semestre de 2022. O evento de formação dos educadores santanenses foi realizado na Escola Prof° Pascoal Borges Leal e contou com a presença do palestrante Psicanalista, Carlos Augusto. 

Participaram da atividade educacional a prefeita Maria José de Sousa Moura, a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores da rede municipal de ensino. 

A prefeita Maria José de Sousa Moura, participou da abertura do evento, e ressaltou seu compromisso com a educação municipal. “A educação é uma das nossas prioridades, precisamos buscar avançar positivamente na qualidade do ensino. E este é um momento importante para toda a categoria, pois é onde podemos construir coletivamente a proposta pedagógico que será implementada neste segundo semestre. A educação se faz assim, unidos e caminhando juntos”, frisou a prefeita.

O Planejamento Pedagógico discutiu como tema geral: “Educação: um compromisso de todos!”. A programação incluiu momentos de acolhida, palestra sobre programação Neurolinguística e interação pedagógica. 

A palestra ministrada pelo Psicanalista Carlos Augusto, em geral, abordou a temática Saúde Mental dos Educadores e Alunos. Na oportunidade, o profissional destacou que as doenças relacionadas à saúde mental são um dos principais motivos para o afastamento de educadores da sala de aula. “Precisamos buscar ajuda diante dos inúmeros desafios que enfrentamos no dia a dia. É necessário que os educadores estejam com a saúde mental fortalecida para que se sintam motivados a trabalhar e dar o seu melhor em sala de aula. Podendo assim, proporcionar uma forma de aprender mais efetiva com o intuito de alcançar os resultados desejados no processo de ensino e aprendizagem”, destacou o psicanalista.

Em discurso a secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, falou na importância da categoria está mais unida. “ Estamos em uma nova estrada para evoluir nossa educação, e só podemos evoluir quando estivermos todos juntos, unidos com o mesmo objetivo, com a mesma motivação, buscando realizar com dedicação nosso propósito”, finalizou a secretária.

As aulas da rede municipal de ensino retornarão nesta próxima segunda-feira (08 de agosto).