Matéria > Educação

Estudantes da Escola Severo Maria Eulálio participam de oficina em comemoração aos 15 anos do ICMBio

Renata Santos - 20/08/2022
54 Visualizações
PMSP-IMG-8330fd519ccb259cbb1.jpg
Fotos: Renata Santos

O ICMBio completa 15 anos neste mês, no dia 28 de Agosto! E em comemoração, A Escola municipal Severo Maria Eulálio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 19 de Agosto, uma Oficina em homenagem ao 15° aniversário da Fundação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMbio. A Oficina foi idealizado pelas professoras Ana Meire Rodrigues, Amparo Carvalho e Adriana Rocha.

No momento os alunos apresentaram uma encenação retratando a história de vida de Chico Mendes, houve também exposições de trabalhos com caricaturas, maquetes, jogos e cartazes executados pelos alunos em sala de aula, simbolizando toda a história e as principais ações do ICMBio no Brasil. 

"Chico Mendes resistência pela vida" o objetivo é que os estudantes compreendam a importância de Chico Mendes na defesa do meio ambiente; e a relevância da criação do Instituto Chico Mendes- ICMbio no Brasil." explicou a professora Amparo Carvalho. 

Participaram dessa manhã interativa sobre Meio Ambiente e Conservação da Biodiversidade, a secretária de Educação, Maria Inês Rocha, os Coordenadores municipais Arnaldo Sousa e Romário Moura e pais dos alunos.