Matéria > Saúde

Saúde promove "Dia D" contra Poliomielite e Multivacinação

A Mobilização aconteceu nesta quinta-feira (25) na UBS Isaac Borges
Renata Santos - 26/08/2022
15 Visualizações
PMSP-IMG-b7debbaee82d98f3fa4.jpg
Fotos: Renata Santos

Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta quinta-feira (25), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

A mobilização aconteceu na UBS Isaac Borges, onde diversas crianças e adolescentes da zona urbana e zona rural compareceram para reforçar a proteção contra a paralisia infantil. As crianças, entre 01 e menores de 5 anos, receberam a dose contra a pólio. Para os adolescentes com idade até 15 anos foi feita atualização da caderneta de vacinação.

A prefeita Maria José compareceu na UBS e destacou a importância da vacinação.

“É importante que as pessoas levem seus filhos para a vacinação porque é uma forma de proteger as crianças”, disse a prefeita Maria José.

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, agradeceu a todos que compareceram e aproveitou para reforçar o chamado.

“Quero aqui reforçar essa convocação a todas as pessoas para trazerem seu filhos para tomarem a vacina. Não vamos dar espaço que doenças venham atingir nossa população”, destacou.


Estiveram prestigiando o momento além da prefeita e do secretário de saúde, a coordenadora de imunização, Emanuella Albuquerque; a coordenadora de Atenção Básica, Valéria Albuquerque; a coordenadora das Ações do Previne Brasil, Layane Rabêlo; além de agentes comunitários de saúde e demais colaboradores da saúde. A campanha prosseguirá até o dia 9 de setembro.