Matéria > Educação

Educação de Santana promove formação de professores através do programa Pro-Alfabetização na Idade Certa

Renata Santos - 23/11/2022
68 Visualizações
PMSP-IMG-3ca16bd48b614aab466.jpg

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí através da Secretaria de Educação realizou a formação do módulo IV e V do Programa de Alfabetização Na Idade Certa (PPAIC) para os professores da educação infantil, ciclo de alfabetização e gestores escolar. 



A formação culminou-se das 7:00h às 17:00h na escolinha Josefa Maria dos Santos na localidade Barro, um momento de muitas trocas de experiências, diálogos e várias informações. O principal objetivo é a socialização das ações  e atividades do programa realizadas no ano de 2022. 

O evento contou com a presença da prefeita Maria José, da secretária de educação, Maria Inês Rocha, dos Formadores Municipais Leiane Moura e Jailton Brito, Coordenador do PPAIC, Arnaldo Rocha, além de coordenadores, diretores e professores. 


Sobre o PPAIC:

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

O PRO Alfabetização conta com cinco eixos, são eles: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.