Matéria > Assistência Social

Assistência social e Meio Ambiente realizam entrega de materiais recicláveis para apoiar causa animal

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (07) apoiando o trabalho desenvolvido pela APAPI Picos.
Renata Santos - 07/12/2022
73 Visualizações
PMSP-IMG-3ff76d2209650fe768e.jpg

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente estiveram na cidade de Picos realizando a entrega de materiais recicláveis à organização APAPI. Foram entregues nesta quarta-feira (07 de dezembro) materiais que serão reciclados e a renda obtida com o processo será revertida para apoio aos cuidados na saúde e bem-estar de animais em situação de rua.

A campanha “SOS Recicla” foi desenvolvida durante o mês de Novembro pelas pastas da Assistência Social e Meio Ambiente, onde teve a contribuição dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da comunidade em geral que ajudou na coleta dos materiais.

O Analista Ambiental, Lindemberg Cipriano, explicou a importância do projeto. "Neste ano a secretaria de meio ambiente foi parceira nessa ação social junto com a assistência social que todo ano já vêm desenvolvendo esses tipos de projetos, envolvendo a comunidade e os jovens do serviço de convivência. É uma importante ação, pois vemos a preocupação das pessoas não só com o meio ambiente, mais também de ser solidário com a causa animal”, frisou o Analista ambiental .

O momento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, do Analista Ambiental, Lindemberg Cipriano, Coordenadora do Grupo Viva a Vida e SCFV, Fabiana Santos, e demais colaboradores das referidas secretarias.


Organização APAPI

 Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) por meio de ações voluntárias cuidam, protegem e prestam assistência aos animais vítimas de abandono e maus-tratos em Picos-Pi. 

Os recursos da Organização são adquiridos através de contribuição dos membros sócios e simpatizantes à causa, rifas, bingos, doações e etc. Promovem campanhas que visam a doação de animais, doação de rações e medicamentos, compra de cadeiras de roda, castração, vacinação e conscientização da sociedade e entidades/órgãos oficiais dos direitos dos animais e do crescente abandono nas ruas.