Matéria > Educação

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2023

Renata Santos - 03/02/2023
77 Visualizações
PMSP-IMG-3e74b5547b5664e23b8.jpg

A Prefeitura Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (02) a Jornada Pedagógica 2023 da Rede Municipal de Ensino, que trabalha este ano o tema: Educador Transformador: Do Percurso Formativo a Transposição Didática.

O encontro aconteceu na Quadra Poliesportiva Chiquinho Borges e contou com a participação da prefeita Maria José, Secretária de Educação, Maria Inês, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, equipes de apoio que atuam na rede. 



Seguindo o cronograma, o evento teve como palestrante a Professora e Mestre em Ciências da Educação, Jessyka O’hara Alencar, que abordou a temática: O poder dos relacionamentos “Eu comigo, Eu com o outro”. Além de ministrar a Formação sobre o tema: Repensar e fortalecer novas práticas de ensino e aprendizagem. 



2º dia da programação
 

Nesta sexta-feira (03) aconteceu o último encontro da Jornada Pedagógica 2023. Os professores participaram de palestra com o psicólogo Moisés Nascimento que explanou o sobre saúde mental: “A vida pede Equilíbrio!”  Em seguida aconteceu a Interação Pedagógica, momento de formação e planejamento com os coordenadores.