Matéria > Administração

Prefeita e secretários participam de reunião referente a apresentação do Programa Brasil mais Cooperativo

Renata Santos - 14/02/2023
100 Visualizações
PMSP-IMG-88341d49e7b1474a4bd.jpg

O município de Santana do Piauí recebeu na manhã desta terça-feira (14), a visita do Agrônomo Francisco Idelvan, que esteve no município através do Instituto Flor de Cajueiro para a divulgação do Programa Brasil Mais Cooperativo e, em especial, para falar sobre as políticas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Alimenta Brasil (PAB), como também da participação dos agricultores familiares no mesmo. 



O referido programa visa ampliar a venda de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares para os chamados mercados institucionais, por meio de cooperativas e associações da agricultura familiar.

A instituição presta serviço de assistência técnica, em parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), na área de gestão para as cooperativas e associações.



A reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura, com a presença da prefeita Maria José, Secretário de Agricultura, Netinho, Secretária de Educação, Maria Inês, Nutricionista da Educação, James Manoel, Secretário de Saúde, Layrton Carvalho e Secretária de Governo, Suene Maria.