Matéria > Saúde

Saúde entrega equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção

A entrega dos itens de reabilitação é resultado do atendimento itinerante do Programa Passo à Frente
Renata Santos - 25/02/2023
42 Visualizações
PMSP-IMG-f9f1c7371b929b49082.jpg

Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta quinta-feira (23) um total de 25 equipamentos de mobilidade para idosos, pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.

Na ocasião, a gestão municipal fez a entrega de cadeiras de banho, andadores, órteses, calçados ortopédicos e bengalas, beneficiando cerca de 21 pessoas da Sede e das comunidades Barro, Queimada da Ema, Lagoa dos Marcelinos e Engano dos Porém.

A prefeita Maria José destaca a ação como de grande importância. “Esses equipamentos irão facilitar o dia a dia vida das pessoas e proporcionar mais alegria”, destaca. “Como representante do povo seguirei firme nas reivindicações sejam elas para saúde, educação, assistência social. Em todos os setores”, afirmou.

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, enfatizou que a gestão segue empenhada em prol do bem do povo.

“Agradecer aqui o esforço da prefeita Maria José por buscar esse benefício e contemplar as pessoas que necessitam desses recursos. Com certeza agora terão mais facilidade para se locomoverem bem como atender as necessidades físicas”, frisou. 



A ação envolveu também a Secretaria de Assistência Social, onde membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDE) estiveram prestigiando a entrega dos itens de reabilitação, cumprindo seu papel em acompanhar as ações e atividades em prol do idoso e da pessoa com deficiência do município.

Para a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, a ação através do empenho da prefeita, Secretaria de Saúde e dos Conselhos é importante para levar alegria e inclusão para as pessoas.

“Estaremos sempre buscando ações em benefício das pessoas de Santana, porque é nossa missão como representantes do povo e acima de tudo como seres humanos”, concluiu Tarciana.

A entrega dos itens de reabilitação é resultado do atendimento itinerante do Programa Passo à Frente, uma iniciativa do SUS, executada no Piauí pela Secretaria de Saúde do Estado com a administração da Associação Reabilitar.