Matéria > Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente orienta donos de estabelecimentos de açougue sobre o descarte correto de resíduos de origem animal.

Renata Santos - 18/05/2023
59 Visualizações
PMSP-IMG-7555eb059281731f936.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (16) uma reunião com donos de estabelecimentos de açougue para discutir sobre o descarte correto dos resíduos de origem animal. 

É importante destacar que os resíduos de origem animal devem ser manejados de forma correta, rápida e seguindo a legislação ambiental. Os restos de tecido animal, sebo e ossos se não destinados corretamente podem gerar uma série de impactos tanto ambientais, como contaminação do solo e da água, quanto de saúde pública. 

A reunião contou com as orientações da Vigilância Sanitária, Analista Ambiental e da Assessoria Jurídica do município, oportunidade em que foram tirados dúvidas dos açougueiros, além de ouvir também sugestões. 

O momento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a participação dos Secretários de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e vereadores.