Matéria > Saúde

Dia D de vacinação contempla grupos prioritários em Santana do Piauí

Renata Santos - 01/06/2023
42 Visualizações
PMSP-IMG-74b09bf3bdbf27ce57a.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (23), o dia D de imunização contra a influenza. A vacina protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B.

Na ocasião foram vacinados grupos prioritários formados por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, professores, idosos com mais de 60 anos, profissionais das forças de segurança e Forças Armadas.

A prefeita Maria José esteve presente e na oportunidade recebeu a dose contra a Influenza. Ela onvocou toda a população para procurar as salas de vacinação do município. 

Enfermeira Emanuelle e prefeita Maria José

“Muito importante a imunização de todos. Com esta campanha reduzimos os riscos de circulação viral na população, principalmente nos que apresentam condições de risco”, reforçou a gestora.

A equipe de Coordenação de Imunização da Saúde, está totalmente empenhada na realização das ações para fortalecer os serviços de vacinação no município.

O dia D da campanha iniciou com grupos prioritários da zona urbana, na UBS Isaac Borges. Nesta quarta-feira (24) acontecerá na UBS Barro, para o público da zona rural.

A vacinação acontece nas salas de vacina das UBS e contemplará todos os públicos até o dia 31 de maio.