Matéria > Assistência Social

Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura distribuirão alimentos em Santana do Piauí

A parceria foi liderada pela Secretaria de Agricultura, na pessoa do titular da pasta, Antônio José, que buscou a adesão ao programa.
Jailson Dias - 13/10/2015
313 Visualizações
bee04db16cdb121edb152bbd35d1.jpg Secretaria recebe alimentos
Jailson Dias

Na manhã desta terça-feira, 13, as Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos receberam alimentos que serão distribuídos para a população carente de Santana do Piauí. O prefeito Ricardo José Gonçalves participou do ato e elogiou a parceria feita com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) que permitiu a adesão ao Plano de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os alimentos, produzidos no município, foram entregues pelos próprios produtores na Secretaria de Desenvolvimento Social.

A parceria foi liderada pela Secretaria de Agricultura, na pessoa do titular da pasta, Antônio José, que buscou a adesão ao programa. O PAA funciona da seguinte forma: a SDR adquiri os alimentos produzidos no município, no valor de R$ 50 mil, e estes são doados no próprio município para as famílias carentes que fazem parte do cadastro do Bolsa Família.

Como a Secretaria de Desenvolvimento Social possui o cadastro do Bolsa Família, os alimentos foram depositados em sua sede. Dentre as aquisições estão: hortaliças, fécula de mandioca, doces de frutas, dentre outros.