Matéria > Administração

Ricardo solicita ampliação de fichas de abastecimento de água ao 25° BC

A “Operação Carro-Pipa” é realizada através de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Jailson Dias - 14/03/2016
124 Visualizações
c914218058c2798f3b22a8f9a6f5.jpg Prefeito conversa com militares do 25° BC
Ascom

O prefeito Ricardo José Gonçalves solicitou aos militares do 25° BC a ampliação do abastecimento de água através dos carros-pipa. A solicitação aconteceu durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 14, na secretaria de Administração de Santana do Piauí, através de um documento entregue formalmente pela Comissão Municipal de Defesa Civil.

A “Operação Carro-Pipa” é realizada através de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Defesa Civil. O prefeito explicou que o abastecimento tem sido insuficiente com o prolongamento da estiagem.

“Na oportunidade foi feita uma avaliação do referido programa, trazendo a pauta dos avanços e dificuldades. Também solicitei o aumento da quantidade de carradas d’água uma vez que a quantidade de fichas disponibilizadas para o município é insuficiente”, explicou o prefeito.

Ricardo explica que a demanda em Santana do Piauí é de 130 cisternas, mas são disponibilizadas apenas 29 fichas. “Muito abaixo do número a atender”, frisou.