Matéria > Administração

Ricardo decreta luto de três dias e cancela parte da programação do aniversário de Santana do Piauí

No decreto baixado pelo prefeito Ricardo consta ainda os relevantes serviços prestados pelo senhor José de Alta para o município de Santana do Piauí.
Jailson Dias - 28/04/2016
117 Visualizações
47eb893330dae486d7f285b88902.jpg Zé de Alta
Divulgação

Em decorrência do falecimento do senhor José Vicente Leal, mais conhecido por Zé de Alta, ocorrido nesta quinta-feira, 28, o prefeito Ricardo José Gonçalves, no uso de suas atribuições legais, baixou o decreto N° 004/2016, dispondo sobre o luto oficial de três dias. O prefeito também determinou o cancelamento de parte da programação do aniversário de 24 anos de emancipação política de Santana do Piauí, que aconteceria na quinta e sexta-feira (28,29).

As festividades pelo aniversário da cidade ficarão restritas a missa em ação de graças a ser realizada na quinta-feira, 29, a partir das 17h00, e às apresentações culturais, previstas para ter início às 21h00. A cruzada evangélica, que aconteceria na noite desta quinta-feira, e o momento cívico, previsto para a manhã da sexta-feira, não acontecerão mais.

No decreto baixado pelo prefeito Ricardo consta ainda os relevantes serviços prestados pelo senhor José de Alta para o município de Santana do Piauí, destacando a sua importância junto a comunidade.

Zé de Alta foi vereador na primeira legislatura da Câmara Municipal de Santana do Piauí, entre 1993-1996 e fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Santana do Piauí, além de ter integrado diversos conselhos municipais e ser membro-fundador do grupo Viva a Vida que reúne pessoas acima de 60 anos.

Pelos próximos três dias o pavilhão municipal ficará hasteada a meio mastro em sinal de luto.